DI png3

Bolsas para cursos de certificação de curta duração, na América, para estudantes (mulheres), que tenham um nível mínimo de bacharelato e que tenham frequentado cursos de engenharia.

CLique aqui para obter mais detalhes...

IMG 20200922 WA0003

HABEMUS CATEDRÁTICO, JÓ ANTÓNIO CAPECE
*Prestou provas na tarde do dia 21.09.20 e, ao princípio da noite foi promovido à Professor Catedrático*.
Um dia para mais tarde recordar, a prova começou pouco depois das 14 horas, com o discurso de abertura proferido pelo Magnífico Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, Prof. Doutor Jorge Ferrão, no Auditório Dr. Luís Nanjolo, Campus de Lhanguene, bem composto e respeitando o distanciamento do novo normal.
Jó Capece aprsentou como projecto de Catedra;  Currículo, Cultura e Ciências Naturais e, como Tema; O Contributo dos Saberes Locais para o Ensino das Ciências:  Algumas Reflexões a Partir da Prática Docente. A aula dada pelo Professor Capece foi seguida com muita atenção pelos presentes e pelo juri com recurso as plataformas digitais que permitiram a ligação com a Professora Titular Elisabeth Macedo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  O Juri foi presidido pelo Professor Catedrático Hans Saar,  da UPMaputo, coadjuvado  pelo Professor Catedrático Boaventura Cuamba, da Universidade Eduardo Mondlane.
Jó Capece, abriu o ciclo de uma serie de sete provas de promoção à professor Catedrático. A próxima prova vai ser no dia  01 de Outubro, tendo como candidata a Prof. Doutora Sarifa Magide Fagilde, Vice-reitora da Universidade Rovuma.

I Conferência: os Montes Namúli História, biodiversidade, saberes locais e perspectivas de desenvolvimento

No âmbito do programa de extensão Universitária, valorização das tradições, história e do saber local, a Universidade Pedagógica de Maputo, através do seu Centro de Estudos Moçambicanos e Etnociências (CEMEC) e em parceria com a Khaiya Editores & Serviços, organiza a I Conferência sobre os Montes Namúli, a ter lugar em Outubro de 2021, devendo se centrar na sua história, biodiversidade, saberes locais e perspectivas de desenvolvimento da região envolvente.

Para mais informações consulte os termos de referência aqui!

moz country of agreements

Candidaturas à Pós-Graduação em Estudos Juvenis - Universidade Aberta

uni abertaCandidaturas ao Curso de Pós-Graduação em Estudos Juvenis, para o ano letivo 2020/2021. Candidaturas a decorrer até 20 de setembro – vagas limitadas. O Curso destina-se prioritariamente a todos os que pretendam aprofundar o seu conhecimento sobre aspetos relacionados com as culturas juvenis, bem como melhorar a sua capacidade de intervenção neste domínio.

A Pós-Graduação em Estudos Juvenis é constituída por 60 ECTS, correspondendo a um ciclo de estudos de um ano, repartido por dois semestres, com oito unidades curriculares.

Para mais informações deverá consultar em https://portal.uab.pt/alv/cursos_alv/estudos-juvenis/

Pág. 1 de 13

• DUNS: 558579373