Notícias

Discurso do Papa Leão XIV no Encontro Com Estudantes Por Ocasião do Jubileu do Mundo Educativo

Discurso do Papa Leão XIV no Encontro Com Estudantes Por Ocasião do Jubileu do Mundo Educativo

Os três desafios destacados pelo Papa Leão XIV no discurso aos estudantes no *Jubileu do Mundo Educativo*:

1- Educação da vida interior: de modo a colmatar o vazio criado por uma sociedade incapaz de educar a dimensão espiritual da pessoa humana, e não apenas as dimensões técnica, social e moral

2- Educação digital: Ela contém enormes oportunidades de estudo e comunicação (é uma rerum novarum!). No entanto, não podemos permitir que o algoritmo escreva a nossa história! Devemos ser seus autores, servindo-nos da tecnologia com sabedoria e não permitindo que a tecnologia se sirva de nós.

3- Educação para a paz: nosso futuro é ameaçado pela guerra e pelo ódio que dividem os povos. Com efeito, não basta silenciar as armas: é preciso desarmar os corações, renunciando a qualquer forma de violência e vulgaridade. Deste modo, uma educação desarmante e desarmada cria igualdade e crescimento para todos, reconhecendo a igual dignidade de cada jovem, sem nunca os dividir entre aqueles poucos privilegiados que têm acesso a escolas caríssimas e aqueles muitos que não têm acesso à educação.

Aceda ao discurso através da página do Vaticano.

heraldica

REITORIA - Rua João Carlos Raposo Beirão nº 135, Maputo, Moçambique

(+258) 84 20 07 116

sgeralup@yahoo.com.br

DUNS: 558579373