Kavenye04Estimado leitor!
Estimado leitor!
Colocamos à sua disposição o Número 04 da Revista Kavenye - Revista Científica da Universidade Pedagógica – Delegação de Gaza. A Revista é Multidisciplinar mas com edições temáticas e/ou por áreas científicas. O número que colocamos ao seu dispor apresenta 03 artigos todos virados para a área das Ciências da Naturais.
No primeiro artigo, Zulmira Luís Francisco, em (Des)vínculo entre o ensino de Química em Moçambique e a cultura: uma das causas do insucesso escolar, traz algumas questões de reflexão em relação à relevância das experiências socioculturais no Ensino de Química em Moçambique. Considera nos textos curriculares do Ensino de Química não há vinculação entre os saberes culturais locais e a cultura escolar. Mostra que o Currículo ignora a questão da diversidade cultural, entendida como todo o conjunto de saberes e de experiências, tendo em vista não só melhorar as estratégias pedagógicas de ensino, mas também, e, sobretudo, resgatar, valorizar as experiências culturais particulares. Por fim propõe uma escola que integre os saberes e práticas culturais locais das comunidades como estratégia de Ensino de Química.

(...)

Sem mais, desejamos óptima leitura a todos!