IMG 20200922 WA0003

HABEMUS CATEDRÁTICO, JÓ ANTÓNIO CAPECE
*Prestou provas na tarde do dia 21.09.20 e, ao princípio da noite foi promovido à Professor Catedrático*.
Um dia para mais tarde recordar, a prova começou pouco depois das 14 horas, com o discurso de abertura proferido pelo Magnífico Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, Prof. Doutor Jorge Ferrão, no Auditório Dr. Luís Nanjolo, Campus de Lhanguene, bem composto e respeitando o distanciamento do novo normal.
Jó Capece aprsentou como projecto de Catedra;  Currículo, Cultura e Ciências Naturais e, como Tema; O Contributo dos Saberes Locais para o Ensino das Ciências:  Algumas Reflexões a Partir da Prática Docente. A aula dada pelo Professor Capece foi seguida com muita atenção pelos presentes e pelo juri com recurso as plataformas digitais que permitiram a ligação com a Professora Titular Elisabeth Macedo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  O Juri foi presidido pelo Professor Catedrático Hans Saar,  da UPMaputo, coadjuvado  pelo Professor Catedrático Boaventura Cuamba, da Universidade Eduardo Mondlane.
Jó Capece, abriu o ciclo de uma serie de sete provas de promoção à professor Catedrático. A próxima prova vai ser no dia  01 de Outubro, tendo como candidata a Prof. Doutora Sarifa Magide Fagilde, Vice-reitora da Universidade Rovuma.

• DUNS: 558579373