IMAGEM DIVULGAÇÃO PCON DESASTRESO COVID 19 (Coronavírus) é um desastre biológico, conforme estabelecido na Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE), na categoria de Epidemia.

Situações de desastres, em geral, acarretam intensa comoção social e demandam organização da sociedade afetada, para a superação do problema, em ações de esforço coletivo.

Para ajudar nessa tarefa, foi desenvolvida como ação de extensão na Escola Politécnica da UFRJ, com a colaboração de especialistas de diversas instituições e da defesa civil, uma ferramenta pública e gratuita que contribui para a integração da sociedade em geral em situações de desastres. A iniciativa não é restrita ao COVID 19, mas também inclui diversos tipos de desastres e temas transversais em saúde, defesa civil, educação, administração, engenharia, serviço social, gestão de riscos, direito, dentre outros.

Essa ferramenta é a Plataforma do Conhecimento Contra Desastres (PCON-Desastres), um site que permite reunir em um só lugar diversas informações (exibidas em um mapa), tais como:

- Perfis de participantes - especialistas, instituições e de qualquer pessoa interessada no desastre do Covid 19;

- Pedidos e ofertas de recursos - doações, serviços e trabalhos voluntários em todo o Brasil;

- Descrição das ações diversas que estão sendo realizadas em todo o país para conter o Coronavírus.

 A PCON depende da participação da sociedade para juntos reduzirmos o desastre do Coronavírus.

Se precisa de ajuda ou quer ajudar na pandemia do Covid 19, ou ainda, se deseja simplesmente divulgar suas ações realizadas no combate à COVID 19, visite a plataforma em www.pcon-desastres.poli.ufrj.br e saiba mais sobre essa ferramenta. 

Eventos

There are no up-coming events

Contacte-nos

  • Endereço:
    REITORIA - Rua João Carlos Raposo Beirão nº 135 Maputo, Moçambique

  • Telefone: (+258) 21 30 67 09
    (+258) 21 32 08 60/2

  • Fax: (+258) 21 31 21 13

  • DUNS: 558579373

heraldica2

© 2017 CIUP - Centro de Informática da Universidade Pedagogica. Todos os direitos reservados.

 

Menu Principal