O Auditório Luís Nanjolo, FCSF, acolhe hoje, quarta-feira, 12.02.20, e amanhã 13.02.20, dois importantes seminários integrados na capacitação do corpo docente numa altura em que se avizinha a abertura do ano lectivo 2020 na próxima segunda-feira, 17.02.20.
Esta manhã, apesar da pouca afluência, o Prof. Doutor Eduardo Oliveira, da Universidade de Baía - Brasil, brindou os presentes com uma viagem sobre a EPISTEMOLOGIA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, percorrendo o seu próprio percurso académico, entre a filosofia, pensamento social brasileiro e pensamento africano, buscando autores menos conhecidos e tentando encontrar respostas às perguntas que possivelmente ele faria aos clássicos da filosofia. Trouxe elementos macrossociologicos das rupturas e continuidades da cultura africana e afro brasileira. Sem dúvida uma aula interessante, a decorrer neste momento. Amanhã a partir das 08h, no mesmo auditório, o Professor Eduardo Oliveira vai falar de: ÉTICA DA ALTERIDADE E ONTOLOGIA DA DIFERENÇA: POR UMA ESTÉTICA DA LIBERTAÇÃO NA SALA DE AULAS.