ORGULHO DA CIDADE DAS ACÁCIAS, MEDALHA DE MÉRITO DESPORTIVO DO MUNICÍPIO DE MAPUTO
O BCI juntou-se a cerimónia e ofereceu um cheque gigante de 100 Mil Meticais.

IMG 20200117 WA0035

Eneias Comiche, Presidente do Conselho Municipal de Maputo, atribuiu na manhã de 17 de Janeiro, a Medalha de Mérito Desportivo à equipa de Voleibol Sénior Feminino da UPMaputo, Campeã da Zona 6 de África.
Numa cerimónia bastante concorrida, com muita cor e entusiasmo bastante, Eneias Comiche expressou profundo reconhecimento às "Ferroas" por contribuir para a projeção da cidade de Maputo aos olhos da região, do continente e do mundo, através de honrosas conquistas no desporto. Num discurso pedagógico, expressivo e carregado de emoção, o edil de Maputo congratulou a direção máxima da Universidade Pedagógica de Maputo pela engenhosa conciliação entre a academia e o desenvolvimento do Desporto. Comiche disse que a edilidade vai continuar com o seu plano de desenvolvimento municipal que contempla a promoção e massificação da pratica desportiva, promover o mérito desportivo, valorizar o desporto como meio de desenvolvimento sustentável e divulgar as boas práticas, tal como se fez hoje na merecida homenagem às gloriosas campeãs regionais de voleibol sénior feminino.
Jorge Ferrão, Reitor da UP-MAPUTO, grande entusiasta do Desporto e principal impulsionador da nova onda do Desporto na Pedagógica de Maputo, fez um discurso motivador olhando sempre para o futuro e para os desafios que se perfilam pela frente. "Vocês são as nossas campeãs, as meninas de ouro da Região, da Zona 6 de África. Já eram campeãs nacionais e vencedoras da Taça de Moçambique, porém, isso não vos bastou, foi pouco, por isso foram ao Malawi e de Lilongwe trouxeram a Taça e as medalhas de ouro," disse o Reitor que prometeu todo o apoio para a participação no campeonato africano. Ferrão falou dos desafios e da aposta no desporto de alto rendimento e disse que a Universidade Pedagógica de Maputo elege o desporto como uma das suas bandeiras. "Estamos empenhados em combinar a formação académica com a alta competição e o primado é: Bons estudantes, bons atletas e mente sã, corpo são", rematou Ferrão, com a medalha de Mérito Desportivo ao peito.
Presente no evento, Luís Aguiar, Admnistrador do BCI, principal patrocinador do Clube da UP-MAPUTO, manifestou o orgulho de apoiar uma equipa vencedora e ofereceu de pronto um cheque gigante de 100 Mil Meticais como prémio pela conquista da taça regional.
A capitã da equipa, Leocadia Manhiça, agradeceu aos patrocinadores, aos parceiros a direção máxima da Universidade, ao clube e ao povo moçambicano. Foi um momento alegre e bonito vivido no Átrio do Município de Maputo, onde esteve o Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Orlando Quilambo, e outras figuras destacadas do Desporto, da política, do municipio, da banca e da sociedade civil.
Parabéns Ferroas, esperamos pela próxima ferroada.

IMG 20200117 WA0026IMG 20200117 WA0027IMG 20200117 WA0029IMG 20200117 WA0030