Uma tarde agradável, terça-feira, 14.05.19,  estudantes e docentes reunidos na sala multiusos, Centro de Línguas da Faculdade de Ciências de Linguagem, Comunicação e Artes, onde a escritora, critica literaria e docente universitária Ana Mafalda Leite, deu uma Palestra sobre "Heterolinguismo e hibridismo de géneros das literaturas africanas".

Para a Professora Mafalda, foi um retorno à Faculdade, uma casa que tão bem conhece, uma vez que foi docente de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, da primeira e segunda gerações de estudantes da Licenciatura em Ensino de Português, em meados dos anos 80, grupo que  incluía entre outros, a actual Vice-Reitora da UPM Mariza Mendonça, no então Instituto Superior Pedagógico, mais tarde Universidade Pedagógica. Nessa altura, a colaboração de Mafalda foi realizada ao abrigo de um Protocolo entre o ISP e a Universidade de Lisboa. Ainda, nessa altura, foi também docente, o Professor Doutor Alberto de Carvalho.

Mafalda Leite abordou aspetos muito interessantes sobre o Heterolinguismo e Hibridismo de géneros das literaturas africanas, uma temática seguida com muito interesse pelos presentes, dada a eloquência e entusisamo emprestado pela competente oradora.  Na parte final, respondeu a uma série de questões colocadas por docentes e discentes. Foi um momento de reflexão interessante e prazeroso.

Kanimambo Professora Ana Mafalda Leite!

Esperamos voltar a tê-la connosco, brevemente, para outras ações interessantes. agradeceu Mariza Mendonça, Vice-Reitora da Pedagógica de Maputo.

IMG 20190515 WA0007