Funções gerais da Direcção do Patrimonio

 São funções gerais da Direcção do Património as seguintes:
a) Gerir os bens patrimoniais alocados à UP, tendo como base as normas e a legislação do Património do Estado;
b) Zelar pela aplicação das disposições gerais e específicas da legislação em vigor e das normas de gestão do património, serviços e segurança da instituição;
c) Conceber e propor a aprovação, pelo Reitor, do sistema de gestão do património, serviços e segurança;
d) Conceber e monitorar o plano de desenvolvimento da planta física e equipamento da instituição;
e) Planificar e desenvolver as infra-estruturas Universitárias, através da construção e reabilitação;
f) Efectuar estudos e pesquisas com vista ao desenvolvimento e padronização dos edifícios e respectivos equipamentos;
g) Realizar a implantação e execução integral das infra-estruturas de pequena dimensão da Universidade;
h) Participar, de forma pró-activa, na identificação de cenários alternativos que se identifiquem com os interesses da Universidade em simultâneo com características de auto-sustentabilidade.
i) Conceber e gerir o sistema de manutenção e conservação da planta física e equipamento;
j) Conceber e monitorar o plano das necessidades da instituição;
k) Conceber e gerir os serviços de transporte, segurança e protecção da planta física e equipamento da instituição;
l) Conceber e actualizar a base de dados do património da Universidade;
m) Produzir relatórios estatísticos periódicos sobre o património da Universidade;

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