Faculdade de Ciências Naturais e Matemática

up logo

Revista Munyo

Munyo

MUNYO, que nas línguas Bantu faladas em toda a extensão do território Moçambicano significa sal, é um periódico científico de educação e investigação em Ciências Naturais e Matemática de publicação semestral, editado pela Faculdade de Ciências Naturais e Matemática (FCNM) e projectado para publicar trabalhos originais de autores nacionais  e estrangeiros entre docentes, investigadores de carreira e estudantes.
O nome de baptismo da revista está relacionado com o seu valor estratégico linguístico, cultural, económico e científico. O sal (munyo) é sobejamente conhecido pelos povos de todo o mundo devido a sua acção como conservante ou como tempero alimentar, mas também devido a sua aplicação na medicina, farmácia e tecnologia.
É também muitas vezes designado de ouro branco por poder ser obtido usando somente as forças da natureza (água do mar e energia eólica) e ocupa uma posição estratégica devido à possibilidade de obtenção ao longo de toda a extensa e generosa costa Moçambicana, e, deste modo, poder produzir riqueza.  Outrora, o sal foi utilizado nas trocas comerciais entre povos.
Esperamos que todos estes âmbitos que rodeiam este recurso possam ser explorados na sua plenitude em todas as áreas de conhecimento das ciências naturais e matemática, e que os nossos pesquisadores se deleitem com o seu tempero, o seu valor científico, cultural, tecnológico e económico, dando-lhe mais valia através de suas explorações e pesquisas.

Clique aqui para ver a Publicação 1

Fale Conosco

Contactos

Tel: +258 21401078

Email:fcnm@up.ac.mz

Links Úteis

Links

Nossa Universidade

up.png

Copyright © 2007 - 2015 CIUP - Centro de Informática da Universidade Pedagogica.

Please publish modules in offcanvas position.