EDULINK

O presente Projecto EDULINK na FCNM refrere-se a "Qualidade do Professor nos Países Lusófonos". O objectivo deste projecto é dotar Instituições de Ensino Superior (IES) de competências que lhes permitam desenvolver um programa de formação contínua de professores, social de qualidade e culturalmente específico, em países onde o Português é a língua de ensino. Deverá incidir em áreas cruciais para o sistema educativo, co-construído pelos próprios países". As áreas indicadas são:

  • Qualidade na Educação e Desenvolvimento,
  • Ensino e aprendizagem das Ciências
  • Ensino e aprendizagem da Matemática,
  • Uso das TIC's.

Fazem parte da network as seguintes instituições: Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx)- Portugal, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo (ESEVC)– Portugal, Universidade de Cabo Verde (UNICV) – Cabo Verde, Universidade Nacional de Timor Lorosae (UNTL) – Timor Leste, Universidade Pedagógica (UP) – Moçambique, Instituto Politécnico de São Tomé e Príncipe – São Tomé e Príncipe.
O Projecto tem duração de 3 anos e tem já agendada a cerimônia de encerramento para realizar-se na Univeridade Pedagógica em Maputo. Veja mais sobre este projecto