NEFCNM-UP

O QUE É NEFCNM-UP ?

NEFCNM-UP (Núcleo Estudantes da Faculdade de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Pedagógica), sedeado em Maputo, nas instalações da mesma Faculdade, na qual a participação é de carácter voluntário, onde o estudante é convidado a dar as suas contribuições para o bom decurso das actividades realizadas a nível da faculdade e da Universidade em geral.

OBJECTIVOS DO NEFCNM-UP

Objectivo geral

Melhorar o processo de Coordenação das actividades dos estudantes através de acções que são levadas a cabo pela equipe de trabalho da NEFCM.

Objectivos específicos

Facilitar o processo de mobilização dos estudantes para diversas actividades académicas (seminários científicos, palestras, debates e jornadas cientificas e outras);
Colaborar na organização das acções e actividades estudantis (em todas as áreas construtivas para a vida da faculdade);
Promover o espírito de interacção cientifica, cultural e desportiva a nível dos estudantes na faculdade;
Orientar a inserção completa no comprometimento dos estudantes com a vida académica.

COMO FUNCIONA O NEFCM-UP ?

O NEFCM, é constituído basicamente por estudantes sobre tudo com uma certa atitude e dinamismo no sentido de colocar em prática algumas actividades que podem servir de plano estratégicos para o bom funcionamento da faculdade. Para tal este organismo estudantil, dentro do seu programa de trabalho tem traçado projectos que visam em envolver o estudante do seu papel (contributo) a nível da faculdade e da sociedade em geral. Daí que o NFCNM tem desenvolvido actividades cientificas, recreativas, desportivas e outras.

Para a execução e realização do plano de actividades o NEFCM, além dos estudantes, este organismo conta também, com a colaboração e participação de alguns docentes, funcionários, a direcção da Faculdade, assim como certas parcerias de algumas instituições sedeadas em Maputo.

PERSPECTIVAS

De acordo com o plano de actividades traçado para o próximo ano (2007), o NEFCNM prevê alcançar algumas metas agendadas dentro do nosso programa tais como intercâmbios entre estudantes das delegações a nível da Universidade e de outras instituições, para juntos criar-se um espaço em que pode-se discutir (debater) assuntos relacionadas com a vida estudantil assim como temas que inquietam as comunidades no sentido de poder dar algumas propostas para execução e implementação sobretudo a nível da área educacional.