COORDENADORA RESIDENTE DAS NAÇÕES UNIDAS EM MOCAMBIQUE EFECTUA VISITA UPMAPUTO

A Coordenadora Residente das Nações Unidas em Moçambique, Myrta Kaulard efectuou, dia 22 de Setembro, uma visita de cortesia à Universidade Pedagógica de Maputo, onde falou das áreas de intervenção da instituição que representa em Moçambique com propósito de assinar memorando de cooperação institucional que terá incidência nas Faculdades de Economia e Gestão e Faculdade de Engenharia e Tecnologia, para treinamento de estudantes em áreas técnicas.
Kaulard, disse que a visita à UPMaputo visa estabelecer relações de parceria porque o mundo académico é um elemento essencial de desenvolvimento sustentável. Adiantou que esta, será, certamente, uma cooperação relevante para mitigar diferentes problemas socio-económicos que afectam os cidadãos moçambicanos.
Disse, ainda, na sua breve visita e intervenção, que este encontro serviu como farol para explorar diferentes áreas de saber que poderão ser capitalizadas para compreender o enfoque da universidade e do potencial que as Nações Unidas tem para ajudar no desenvolvimento sustentável do país.
O encontro de cortesia foi dirigido pelo Reitor da UPMaputo, Jorge Ferrão, Directora da Direcção Científica Professora Carla Maciel e representante da Faculdade Engenharia e Tecnologia, que se mostraram satisfeitos pelas propostas de áreas de cooperação que as Nações Unidas pretendem desenvolver na UPMaputo.
Texto: Elísio Manjate; Fotos: Daniel Bila
GCI-UPM

coordenadora residente das UN 3

coordenadora residente das UN 4

coordenadora residente das UN 2

coordenadora residente das UN 5

© Universidade Pedagógica de Maputo 2022.