Acções

Através da Jornada de Cidadania a Fundação para além de informar e demonstrar, prentende consciencializar as pessoas que os direitos e deveres de um cidadão, devem andar sempre juntos, uma vez que ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos. A Jornada pretende ser uma acção itinerante de cidadania no Centro Universitário de Cultura e Artes Universidade Pedagógica – Cidade da Beira. Onde a Fundação UP em parceria com diferentes instituições, vai oferecer a comunidade circunvizinha:

1. Serviços :

• Emissão de registro de Boletim de nascimento,
  • Bilhete de identidade-BI e
  • Atribuição do Número único do imposto tributário-NUIT.
  • Atendimento e aconselhamento sobre Serviços gerais.

2. Orientação social e jurídica :

• a divulgação e educação ambiental,
  • atendimento e orientação sobre os direitos da população idosa e deficientes e
  • igualdade de direitos
  • orientação sobre reconhecimento de paternidade,
  • Atendimento e mediação de conflitos comunitários.

3. Informação e formação

• Realização de palestras, apresentações e debates

Endereços e contactos

Estamos situados no Bairro da Polana Cimento, edificio da ESCOG - Escola Superior de Contabilidade.
Contacte-nos pelo numero:
email: upfundacao@up.ac.mz