O webmail foi o segundo serviço a ser implementado e disponibilizado pelo CIUP apôs a sua criação com o propósito de permitir a comunicação dentro e fora da instituição. Nessa altura o serviço era apenas destinado aos funcionários da UP e não tinha muita aceitação devido a vários motivos como a instabilidade da própria infra-estrutura de rede da UP e à largura de banda aquirida. Porém, depois de um intenso trabalho e com a materialização do Projecto de Informatização da UP – Fase 1 (“Por uma cultura insitucional de uso das TIC’s”), este serviço ganhou um novo ímpeto no que diz respeito à sua utilização e credibilidade.

Actualmente, o CIUP disponibiliza-o para toda a comunidade universitária (docentes, CTA e estudantes) em todas as delegações, 24 horas por dia, através do Webmail Corporativo com o domínio principal up.ac.mz e do Webmail dos estudantes com o subdomínio estudante.up.ac.mz. O Wemail Corporativo tem, neste momento, registados e activos 1598 contas de utilizadores entre docentes e CTA.

Copyright © 2015 Centro de Informática da Universidade Pedagógica - All Rights Reserved.