DDAP 01

O Departamento de Desenvolvimento de Aplicações e Projectos-DDAP tem como finalidade, coordenar, supervisionar e executar os projectos de desenvolvimento e implantação de sistemas de informação na instituição.
São atribuições específicas do DDAP:

1. Realizar o desenvolvimento de Aplicações e Projectos de sistemas, em nível de diagnóstico, análise, implementação e manutenção;
  2. Coordenar, monitorar e avaliar o desenvolvimento dos Projectos relativos às TIC;
  3. Integrar os projectos de desenvolvimento de sistemas, com base em uma visão global das necessidades de informatização da instituição;
  4. Administrar as bases de dados e Sistemas de Gestão Corporativos;
  5. Estabelecer os critérios de integração e acesso às bases de dados;
  6. Elaborar e manter a documentação de todos os aplicativos institucionais;
  7. Criar e fazer a manutenção do Portal oficial da UP;
  8. Organizar a integração dos sites das delegações, das faculdades, de unidades centrais e de docentes ou núcleos de estudantes da UP no portal oficial;
  9. Organizar e operacionalizar acções de formação/capacitação de docentes e/ou CTA na utilização das TICs em processos de ensino-aprendizagem, pesquisa e extensão, bem como na utilização de sistemas desenvolvidos no CIUP.

Repartição de Treinamento e Projectos

A repartição de treinamento e projectos tem as seguintes atribuições:

Organizar e executar cursos de treinamento em informática, em conjunto com a divisão de desenvolvimento de pessoal da DRH da UP;
Adequar constantemente os treinamentos às novas tecnologias;
Disponibilizar serviços de vídeo-conferência para às unidades da instituição;
Oferecer orientação específica aos utilizadores quanto à utilização de aplicativos de automação de escritório.

Repartição de Desenvolvimento de Aplicações

A repartição de desenvolvimento de aplicações tem as seguintes atribuições:

1. Criar, gerir bases de dados e fazer análise de sistemas;
  2. Apoiar, actualizar e fazer a manutenção do SI da Biblioteca;
  3. Garantir e incrementar a confiança e disponibilidade de diferentes serviços.

Copyright © 2015 Centro de Informática da Universidade Pedagógica - All Rights Reserved.