Bem-vindo!

sansao timbane

Doutor Sansão Albino Timbane
Director do Centro de Informática

O Centro de Informática da Universidade Pedagógica (CIUP) é uma unidade central técnico- académica virada para a área de serviços, desenvolvimento e utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na Universidade Pedagógica (UP). É um órgão vinculado directamente ao Gabinete do Reitor, na sede (em Maputo) e ao Gabinete do Director da Delegação, nos pôlos da UP ao longo do país.
O CIUP foi criado a 30 de Maio de 2007 com a finalidade de participar da definição da política de Informática da Universidade Pedagógica, bem como, coordenar, supervisionar, dirigir e avaliar a execução dos projectos e actividades necessárias à implementação das directrizes da área de TICs consubstanciadas no seu plano estratégico.
Constituem principais atribuições do CIUP, as seguintes:

• Criar um suporte em TICs para as áreas de Ensino, Pesquisa, Gestão e Administração da Universidade;
  • Criar, expandir e administrar a rede corporativa informática da UP, a UPNet;
  • Administrar os serviços relativos à Internet e Intranet da Instituição;
  • Elaborar, executar e apoiar programas institucionais de treinamento em Informática;
  • Participar do processo de contratação de serviços e de aquisição de recursos informáticos para as actividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão;
  • Apoiar a área académica no uso das TICs no Processo de Ensino-Aprendizagem.

O CIUP é team composto por jovens dinâmicos e entusiástas, comprometidos com a utilização e desenvolvimento das serviços e soluções tecnológicas consentâneas aos desafios da universidade e da sociedade comtemporânea. Após uma década de existência, atendendo a conjuntura tecnológica actual e as novas dinâmicas institucionais (a diversificação de ofertas curriculares de graduação e pós-graduação; modalidades e regimes de ensino; mobilidade docente e discente; etc), os desafios do CIUP prendem-se com a transformação dos Estudantes, Docentes, Corpo Técnico Administrativo e Gestores através da oferta de serviços e atendimento de qualidade na rede coorporativa da UP, bem como a Visibilidade da produção institucional.

Organigrama do CIUP

ORGANIGRAMA DO CIUP

Copyright © 2015 Centro de Informática da Universidade Pedagógica - All Rights Reserved.