Funções Gerais do GPE

Em conformidade com o Regulamento Geral Interno da UP o Gabinete de Planificação e Estudos planifica as actividades da instituição a curto, médio e longo prazos, fazendo a monitoria das mesmas, bem como a respectiva avaliação por forma a permitir a retroalimentação dos posteriores ciclos de planificação. Este Gabinete, faz também a recolha, processamento e análise de toda a informação estatística da instituição, compila-a e dissemina à toda comunidade universitária em documentos apropriados e através de todos os meios existentes, tal como a web e outros. Presta acessoria geral aos Órgãos de Direcção e gestão da Universidade Pedagógica sobre matérias da sua competência e realiza estudos necessários para avaliação geral do desempenho da Instituição e para fundamentação das opções a tomar nas diferentes decisões.