Ferramentas Pessoais
Você está aqui: UP Home > Faculdades > Ciências Sociais > Pesquisa/Publicações > Dptº de Geografia

Obras do Departamento de Geografia

  • 1. Educação Ambiental: fundamentos e estratégias

É uma obra que versa sobre conceitos, objectivos, métodos, modelos, abordagens, domínios, estratégias e acções práticas em prol do meio ambiente.

Autor: Aniceto dos Muchangos
Ano da publicação: 2007
Editora: Edição do autor

 

  • 2. Contribuição do turismo no desenvolvimento local em Moçambique:

Caso da zona costeira de Inhambane - esta é uma obra que analisa a contribuição da actividade turística no desenvolvimento das populações da zona costeira da Província de Inhambane, desde Vilanculos à Inharrime.

Autor: José Júlio Guambe Júnior
Ano da publicação: 2007
Editora: CEP/ UEM – Centro de Estudos da População

 

  • 3: Avaliação da aprendizagem em Geografia:

Desvendando a produção do fracasso escolar – esta é uma obra que perspectiva contribuir para uma nova visão sobre a avaliação em Geografia.

Autora: Stela Cristina Mithá Duarte
Ano da publicação: 2007
Editora: Editora Escolar

 

  • 4: Tendencia da pesquisa em Geografia:

Trabalhos de conclusão de cursos na Universidade Pedagógica em Maputo, 1989/2007 – trata-se de uma obra que apresenta os trabalhos defendidos no Departamento de Geografia desde 1989 à 2007. Faz articulação destes trabalhos com as linhas de pesquisa do Departamento.

Autor: Stela C. Mithá Duarte, Sabil D. Mandala e Dário Chundo
Ano da publicação: 2009

Acções do Documento